Notícias

Vale explora trabalhadores em Simões Filho

Geral, 04 de Novembro de 2013 às 14:08h

Os trabalhadores denunciaram ao Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho vários abusos sofridos na Vale. Desvio de função, falta de Plano de Cargos e Salários e de pagamento de horas extras são algumas das irregularidades que tornam difícil a rotina de trabalho no chão de fábrica.

 
A Vale, maior mineradora do país, continua sem implantar um PCS que contemple os empregados de Simões Filho. Como se não bastasse, os funcionários de turno não estão recebendo as horas extras dos dias de feriados trabalhados.

Além disso, em alguns setores da empresa, a prática de desvio de função tem sido constante. Para piorar, não há adequação de salário, o que caracteriza uma exploração ainda maior do trabalhador.
A humilhação continua quando se trata da alimentação servida durante a noite. A comida é “dormida”, sem sabor e o arroz, muitas vezes, está queimado.

O Sindicato chama a atenção da Vale, mais uma vez, pois alguns acidentes têm acontecido e estão diretamente relacionados às condições de trabalho dentro da Usina. Além disso, a busca pelo diálogo com a mineradora continua, até que ela pare de insistir em manter essas condições de trabalho e outros agravantes que causam descontentamento ao trabalhador. “O nível de insatisfação no chão de fabrica é muito grande devido aos chamados deltas que são liberados para alguns agraciados sem respeitar o tempo e conhecimento de área de outros”, diz um diretor da entidade. Se for preciso, o Sindicato vai acionar os órgãos competentes.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros