Notícias

Metalúrgicos da Latecoerre em luta contra a desnacionalização

Geral, 17 de Julho de 2013 às 14:54h

São Paulo: Os trabalhadores da Latecoere realizaram uma manifestação em Jacareí, nesta terça-feira, dia 16, pelo fim da desnacionalização da produção do setor aeronáutico, que ameaça provocar o fechamento de fábricas e demissões na região. Eles estão em greve desde o dia 15, por aumento da PLR ), e foram em passeata até o Paço Municipal para cobrar do prefeito Hamilton Ribeiro medidas que evitem o fechamento da fábrica na cidade.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e uma comissão de trabalhadores foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura e por uma comissão de vereadores. Ao fim da reunião, os vereadores se comprometeram a agendar uma audiência pública após o recesso do legislativo.

Os metalúrgicos relataram a possibilidade de fechamento da Latecoere após 2016, uma vez que a fábrica ficou de fora do novo projeto da EMBRAER para fabricação da segunda geração de jatos comerciais E-Jets. A Latecoere possui 350 trabalhadores na planta de Jacareí.

Uma reunião com o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 19. Na quinta-feira, os trabalhadores da Latecoere vão à sede no BNDES tentar uma reunião com representantes do banco.

 

*Adaptamos de Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campo e Jacareí

Colaboração: Edição e clipagem de Marko Ajdarić

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros