Milhares de pessoas participaram no último domingo (27), em Salvador, de uma grande ação pelo combate ao câncer de mama. O evento, organizado pelo Naspec - Núcleo de Assistência à pessoa com câncer, contou com o apoio da CTB Bahia e levou uma multidão ao Dique do Tororó para a caminhada do Outubro Rosa.
Tendas foram montadas na parte central do evento, onde profissionais da área de saúde davam informações e demonstravam como realizar o autoexame nas mamas, aliado importante para o diagnóstico precoce da doença e aumento nas chances de cura. Foram oferecidos ainda tratamentos estéticos e massagens para aliviar o estresse.
Como já é tradição na Bahia, um trio elétrico animou a caminhada que começou próxima entrada da Lapa e foi até a frente da Arena Fonte. O evento recebeu grande apoio da população e mesmo os carros que não estavam participando da caminhada, buzinavam quando passavam pela multidão.
Representantes do Sindicato dos Comerciários e da CTB, como o presidente Aurino Pedreira, participaram do evento, levando bandeiras e um carro de som para ajudar na mobilização. “A CTB tradicionalmente participa de todas as mobilizações do movimento social e não poderia ficar de fora de uma luta importante como o combate ao câncer de mama, que atinge milhares de mulheres todos os anos. Nossa luta não é apenas pela divulgação do autoexame durante o Outubro Rosa, mas por mais mamógrafos e assistência integral à saúde da mulher”, ressaltou Rosa Souza, vice-presidente da CTB Bahia.
Fonte: CTB Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.