Notícias

Camaçari no Comitê Internacional de funcionários da Ford

Geral, 28 de Outubro de 2013 às 14:59h

Operários do Brasil, Espanha, Alemanha, Canadá, Bélgica, Suécia, Austrália, Rússia, Tailândia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos participaram do Encontro Internacional dos Trabalhadores da Ford, realizado em Detroit, EUA, entre os dias 16 e 18 de outubro.



O Encontro foi organizado pela UAW, um dos maiores e mais antigos sindicatos dos Estados Unidos. O evento debateu as consequências da organização mundial dos trabalhadores na Ford, a perseguição na Ford na Índia, na Tailândia, no México e no Brasil.


Os funcionários da Ford Camaçari foram representados pelo presidente do Sindicato, e membro da CTB, Julio Bonfim. Ele foi convidado pelos organizadores do evento para participar do grupo executivo, responsável pela organização e formalização do Comitê Internacional junto à direção mundial da Ford. “O encontro é a consolidação e organização dos trabalhadores em todo mundo. Conseguimos através do comitê as reintegrações de dezenas de trabalhadores na Índia”, diz.


Júlio Bonfim também relatou a preocupação do Sindicato de Camaçari, com a saída de empresas de autopeças dentro do complexo Ford. “O Sindicato de Camaçari foi elogiado pelos integrantes sindicais de todos os países pelo trabalho que está fazendo nas reintegrações de trabalhadores e pelo crescimento econômico, como salário e PLR, no complexo Ford”, explicou.


A alta cúpula da Ford participou da reunião: Mark Fields (Presidente das Américas Ford Motor Company), e John Fleming (Presidente Executivo Ford Motor Company).

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros