O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila têm acompanhado o longo e complicado histórico de dificuldades apresentado pela Paranapanema. A empresa vêm anunciando prejuízos milionários ao longo do ano e, no dia 14 de novembro, anunciou a renúncia de Luiz Carlos Siqueira Aguiar, do cargo de diretor-presidente da metalúrgica, que já foi substituído pelo diretor Marcelo J. Milliet.
Além da substituição na direção, a Paranapanema também anunciou que fechou o terceiro trimestre do ano com um prejuízo líquido de R$317 milhões, registrou uma queda de 61% em sua receita e atingiu um patrimônio líquido negativo de inacreditáveis R$1,621 bilhão. A empresa admitiu dificuldade em manter a continuidade do negócio, o que afetaria diretamente o parque industrial baiano.
Preocupado com as desastrosas notícias vindas da Paranapanema, o Sindicato já se articula para iniciar discussões com o Governo do Estado, buscando um desfecho mais favorável possível para os trabalhadores e, principalmente, meios para evitar o encerramento das atividade da Metalúrgica, na região.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.