Desde o início da greve, o Sindicato da Bahia tem realizado passeatas pelo Centro de Salvador para chamar a atenção da sociedade, do governo e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para as dificuldades enfrentadas pelos bancários e pelo atendimento pleno da pauta de reivindicações.
Nesta quarta-feira (09/10), a categoria sai pela avenida Se levantando bandeiras como aumento real de salários, mais contratações, fim das demissões e arquivamento do PL 4330, que autoriza a terceirização. A concentração é às 16h30, na porta do Sindicato da Bahia, Mercês.
Levar às ruas as reivindicações dos trabalhadores é também uma forma de ganhar ainda mais o apoio da população e de outras categorias. Em 20 dias de paralisação e apenas a apresentação de propostas rebaixadas (primeiro 6,1% e depois 7,1%), ambas recusadas, os bancários precisam maximizar a mobilização para arrancar um acordo digno.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.