Sindicato iniciará as negociações da campanha salarial 2022 na próxima semana e pede participação dos trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Vitória da Conquista, dará início a Campanha Salarial 2022, realizando uma assembleia com os trabalhadores, na próxima sexta, 14, às 19h, na sede do Sindicato.
Vale ressaltar que a data base da categoria, em Conquista, é 01 de outubro e que não existe “salário do Sindicato”, mas sim, um piso salarial, que define o valor mínimo a ser pago, para trabalhadores da categoria metalúrgica.
Este piso é reajustado, todo ano, mediante Campanha Salarial, onde acontecem as negociações entre Empresas e Sindicato dos Trabalhadores. O piso salarial atual é de R$ 1404,91, “Nenhum trabalhador deve ganhar menos que o piso, que é o valor para trabalhador não qualificado. Não existe piso profissional, até porque os patrões não aceitaram negociar os valores apresentado pelo sindicato. Se você, trabalhador, está recebendo menos que isso, denuncie ao sindicato”, explica Medeiro, presidente da entidade.
A sede do Sindicato fica no endereço: Travessa dos Artistas, número 02, Edifício Rancho Alegre, sala 201, Centro. Participe da Assembleia, fortaleça o seu Sindicato! Juntos seremos mais fortes! Filie se! Abaixo, edital de convocação da asssembleia.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.