Funcionária do Stim Candeias foi destratada e ouviu representante da Nova Fase proferindo xingamentos e acusações infundadas contra a entidade.
Na manhã desta segunda, 26, uma representante da empresa Nova Fase, se apresentou na base do Sindicato dos Metalúrgicos de Candeias para entregar cartas de oposições de alguns trabalhadores. Como o prazo de entrega se encerrou no dia 09 de setembro, a funcionária do Sindicato se recusou a receber e acabou sendo destratada.
Nervosa por não conseguir entregar as cartas, a representante da Nova Fase não só foi grossa, como saiu do Sindicato proferindo xingamentos que chamaram a atenção da funcionária do Sindicato. “Ela dizia que o Sindicato queria roubar os trabalhadores e xingou diversas coisas, que não cabem repetir.”, relata funcionária do Stim Candeias.
Vale lembrar aos trabalhadores, que a Taxa Assistencial é uma forma de ajuda ao Sindicato, para cobrir os custos de todos os processos referentes a negociação do Reajuste Salarial da categoria. Cada vez que um trabalhador de opõe a esta Taxa ou a se associar ao seu Sindicato, ele está fortalecendo o Patronal e dificultando a luta por manutenção e conquistas de novos direitos.
“Os trabalhadores precisam entender que o reajuste salarial que ele recebe, todo ano, não é um presente de seu patrão mas sim, o resultado de uma luta de dias de negociações, onde o Sindicato que os representa bate de frente com os Patrões para conseguir tal direito para o trabalhador. Quando ele se opõe a Taxa, ele se opõe a todo esse esforço feito, para garantir o reajuste e demais direitos conquistados nestas negociações.”, explica diretor do Stim Candeias.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.