Encontro de Mulheres com Jerônimo
Sindicalistas Classistas marcam presença no encontro de Mulheres com Jerônimo
"Farei um governo no qual as mulheres vão participar ativamente", afirmou Jerônimo. "Nós vamos vencer a disputa eleitoral no primeiro turno, mas nossa disputa política por igualdade, respeito e oportunidades não termina em 2 de outubro. Nossa luta é por igualdade, ela não termina na eleição", disse.
O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou que seu compromisso com as mulheres não termina na eleição e que sua luta é pela igualdade. O candidato participou de um encontro com mulheres, nesta segunda-feira (22), no qual foram discutidas propostas e sugestões para a próxima gestão.
“È fundamental que se tenha em mente a necessidade urgente de políticas para a construção da igualdade de oportunidades na vida e no trabalho. Para isso é determinante que todas as políticas públicas estejam comprometidas com a quebra de barreiras, possibilitando a entrada das mulheres nos diversos espaços de poder e de decisão na sociedade, afirma a secretaria de comunicação da FETIM que conduz a secretaria de mulheres da CTB-Bahia.
A presidenta da CTB-Bahia, Rosa de Souza, também presente no encontro ressaltou que “a pauta das mulheres trabalhadoras é específica e neste momento, é prioridade que os investimentos estejam voltados para a geração de trabalho, emprego e renda, bem como em investimentos nas políticas públicas de inclusão e de segurança alimentar, questões que devem estar no centro do debate.”
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.