Acidentes de trabalho estão virando rotina na Nova Fase
O Sindicato dos Metalúrgicos de Candeias recebeu várias queixas de trabalhadores, sobre a falta de segurança na Nova Fase, que vem gerando vários acidentes de trabalho. A entidade entrou em contato com a empresa para averiguar as queixas mas não obteve nenhuma resposta.
Diante o silêncio da Nova Fase, o Stim Candeias procurou a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, informou a situação e solicitou uma reunião com a empresa. Mais uma vez, a empresa se manteve calada e não compareceu. Segundo as queixas recebidas, é grande o número de acidentes que vêm acontecendo na Nova Fase. Inclusive, chegaram relatos de que, recentemente, houve um Início de incêndio no chão de fábrica.
O Sindicato agiu mais uma vez e solicitou á SRT uma fiscalização na Empresa, para apurar tais fatos mas, até o momento, não há confirmação se já realizaram tal inspeção. O Stim Candeias formalizou um novo pedido de fiscalização e continuará correndo atrás da melhoria de direitos e segurança no ambiente de trabalho na Nova Fase e demais empresas que constituem a base.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.