Stim Simões Filho cobra responsabilidade da Gerdau com a Bahia
O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho esteve reunido com representantes da Gerdau, na manhã da última quarta, 17, para certificar o andamento das demandas cobradas pelos trabalhadores da empresa.
Os trabalhadores cobram melhoria no clima no ambiente de trabalho, nas condições de segurança, plano de cargos e salários (multifunção) e no combate aos casos de assédio moral. “O objetivo do encontro foi de melhorar a relação capital x trabalho, no qual sabemos que, diante de tantas mazelas impostas pela conjuntura atual, que só vem a prejudicar e subtrair direitos dos trabalhadores”, explica um diretor do Stim Simões Filho.
Durante a reunião, o Sindicato deixou bem claro para a empresa que precisam ampliar o mercado de trabalho no Estado da Bahia, atender as expectativas dos trabalhadores e da população da região de Simões Filho. Além disso, a Gerdau precisa devolver as suas demandas de produção, que foram desviadas do corte e dobra, devido as condições de trabalho e descaso com a planta da Gerdau da Bahia.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.