Stim Camaçari inicia negociações de PLR com a Manserv
O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari se reuniu com comissão e representantes da Manserv, na terça, 16, para negociar a PLR. Só agora que a empresa se dispôs a sentar para discutir o Programa de Resultados desse período. A negociação envolve os contratos da sede, Basf, Boticário, Cetrel, Oxiteno, Tegal e os contratos da Braskem.
Para o sindicato, questões como o RO (Resultado Operacional), satisfação do cliente, dentre outras, são parâmetros subjetivos, nas quais os trabalhadores não têm poder de controle e, seus resultados, tem, consequentemente, prejudicado os resultados financeiros dos trabalhadores, ocorre até diferenças nos resultados entre os trabalhadores de um mesmo contrato. A empresa busca manter o chamado RO, em 60% do prêmio indicador, que só ela controla e, para os trabalhadores, fica a menor parte. A Manserv precisa rever seu programa de resultados, para que possam estimular seus empregados, corresponder ao crescimento da empresa.
Novas reuniões estão sendo agendadas, mas a empresa não pode "empurrar de guela abaixo" sua proposta de acordo. Os resultados devem favorecer aqueles que produzem e fazem a Manserv crescer no mercado, que são os trabalhadores.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.