Campanha Salarial 2022
Em reunião realizada nessa segunda, 22, a Superintendência Regional do Trabalho apresentou uma proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho 2022, diante o impasse que vem se arrastando entre o Sindicato Patronal e os Sindicatos dos Trabalhadores.
Vivemos uma conjuntura adversa, com a alta da inflação, perda do poder aquisitivo dos trabalhadores, aumento da inadimplência, e os patrões insistindo em não repor as perdas, além de retirada de direitos da nossa Convenção, com o argumento da crise econômica e do recrudescimento do parque metalúrgico na Bahia com o fechamento de fábricas no setor.
Se é verdade que o momento é sombrio, principalmente diante um desgoverno federal, não pode o trabalhador (a) pagar essa fatura. Sem renda não tem crescimento econômico. Face as diferenças postas na mesa de negociação por patrões e empregados, a SRT apresentou uma proposta de conciliação com o compromisso de ser levada para apreciação em assembléias nas duas categorias, a econômica (patrões) e a dos trabalhadores.
Diante essa nova proposta os Sindicatos convocam os trabalhadores metalúrgicos para a realização de uma assembléia conjunta virtual para o próximo dia 25/08, quinta-feira às 18 horas, via plataforma zoom, onde será apreciada a proposta da Superintendência. A avaliação coletiva com as bases metalúrgicas no Estado é de fundamental importância nesse momento.Para participar da assembleia acesse o link no nosso site no endereço www.https://www.fetimbahia.org.br
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.