Trabalhador foi demitido depois de sofre grave acidente de trabalho.
Diretoria do Stim Simões Filho ao lado de Wilton, em sua reitegração na Vale.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, em parceria com o departamento jurídico, conquistou a reintegração do trabalhador Wilton Cardoso dos Santos, à Vale. O trabalhador foi reintegrado à empresa nesta quarta, 10.
Empregado da Vale há mais de 25 anos, Wilton, sofreu um grave acidente de trabalho e acabou perdendo parte de sua perna direita. A Vale demitiu o trabalhador, ignorando a cláusula 37ª da Convenção Coletiva de Trabalho, que faz valer a “Garantia do Emprego do Incapacitado por Acidente do Trabalho”.
Wilton trabalha na Vale há mais de 25 anos.
“A Vale, apesar de grande no tamanho, se apequena na forma de tratar seus empregados quando se trata de direitos trabalhista. Wilton foi demitido de forma desumana e arbitraria”, afirma Cabo Rika, presidente do Sindicato.
Diante disto, o setor jurídico do Sindicato, junto com o trabalhador, ingressou com uma ação de reintegração, onde obtiveram uma Tutela antecipada para imediata reintegração do trabalhador. O processo segue tramitando com grandes possibilidades de um desfecho totalmente favorável.
Dra. Marcia, do setor jurídico acompanhou de perto a reintegração de Wilton.
“O Sindicato mantem parceria com excelentes profissionais do direito, devido a isto, conquistamos uma vitória extraordinária contra a maior mineradora do pais. A categoria metalúrgica de Simões Filho está em festa, diante de tanta dificuldade que estamos atravessando, em um desgoverno absoluto, no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, esta é uma grande conquista”, comemora Cabo Rika.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho segue na luta pela manutenção de direitos dos trabalhadores e novas conquistas. “Esta foi mais uma vitória da classe trabalhadora, que precisa confiar na sua entidade de classe, que jamais foge da luta. Juntos somos mais forte e poderemos combater as mazelas dos patrões. Sindicalize-se já!”, finaliza Cabo Rika.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.