Trabalhadores da Paranapanema aprovaram proposta enviada pela empresa.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila esteve em assembleia com trabalhadores da Paranapanema e, mais uma vez, ficou decidido que a Entidade deveria discutir sobre o PAM, com a empresa.
As rodadas de discussão foram intensas e mais complicadas que nos anos anteriores, porém, como sempre, os negociadores mantiveram seu objetivo e foram de encontro a um acordo que fosse justo para os trabalhadores.
Nesta última quinta, 02, o Sindicato realizou nova Assembléia com os trabalhadores, onde apresentou a proposta feita pela empresa. Novas assembléias foram realizadas, em diferentes dias e turnos, para que o maior número possível de funcionários da Paranapanema tivessem acesso proposta da empresa.
“De domingo para segunda-feira, as assembléias começaram com as Turmas A & B (do turno oficial) que chegavam e saíam zero hora. Em seguida, logo pela manhã, houve assembléia com a Turma D e o ADM. E, por fim, a Turma C; fechando o ciclo de turnos oficiais”, declara um diretor do Sindicato.
Vale ressaltar que, mesmo mantendo a contra proposta em mesa, o Sindicato levou aos trabalhadores, a proposta da empresa para ser apreciada.
Nas assembléias, de forma ordeira e pacifica, os trabalhadores aprovaram a proposta da empresa. Veja proposta completa abaixo:
As conquistas têm fundo de Luta e Unidade. Sem a Unidade de todos viveremos para assistir Precarização e Arrocho
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.