Notícias

Perigo de acidentes na Paranapanema

Geral, 08 de Outubro de 2013 às 16:21h

O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila já perdeu as contas das discussões realizadas com a Paranapanema sobre a NR 10. O descaso com a segurança do trabalho continua na Subestação Principal e a iminência de um acidente de trabalho, com poucas chances de socorro, é grande.

Unidade da Paranapanema em Dias D'Ávila

 

A NR 10 é uma norma regulamentadora que estabelece os requisitos e condições mínimas com o objetivo de implementar medidas de controle e sistemas preventivos garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

A empresa, mais uma vez, deu uma de “João sem braço”. O tempo passa e os trabalhadores da Subestação Principal continuam trabalhando só, isolados, principalmente, nos horários de 16x00 e 00x08. Para o Sindicato, estar sozinho nesta área é muito arriscado já que não podemos prever o futuro nem contar com a sorte o tempo todo. “Se o trabalhador passar mal, quem irá ajuda-lo? Bem verdade que a norma não traz uma observação a respeito deste caso, mas, todos devem concordar que, problemas de saúde ou acidentes não mandam aviso”, diz um direto da entidade.

O Sindicato pede, mais uma vez, que a empresa preste mais atenção a este fato e cobrará do governo a responsabilidade pelo descaso com os trabalhadores. “A Paranapanema frisa, constantemente, que seus trabalhadores são “colaboradores”. Se é para tratar dessa forma, podem nos chamar de peão mesmo, pois, o termo acima não muda em nada nossa realidade, fazer o trabalho nós fazemos nós precisamos é de tratamento digno e responsável”, afirma um diretor da entidade.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros