Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 19 milhões de pessoas passam fome.
O Brasil voltou ao Mapa da Fome. Isso significa que milhões de brasileiros estão passando fome. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 19 milhões de pessoas passam fome, e 116 milhões estão em algum grau de insegurança alimentar, ou seja, não sabem o que vão comer na próxima refeição.
Essa situação desesperadora pede mobilização social, uma vez que vivemos sob um governo de ultradireita que retirou direitos e garantias da classe trabalhadora. É neste sentido, que os movimentos populares lançaram a “Campanha Contra a Carestia”, e a CTB faz parte desta iniciativa.
A CTB vai participar como parceira e apoiadora e vai contribuir com o debate com os trabalhadores nos sindicatos. As centrais têm muito a contribuir com esse movimento originário de um movimento popular comunitário.
Os movimentos populares, como o movimento de moradia, de mulheres, movimento negro e movimento estudantil, entre outros, são os responsáveis por fazer a campanha chegar aonde precisa: nos bairros pobres e periferias do país. A união entre a Central e os movimentos populares é o que vai garantir a ampliação e fortalecimento da campanha que busca aplacar a fome.
Com informações Portal CTB
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.