Veja informe completo do Ministério Público do Trabalho.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Candeias firmou o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) que ajusta medidas, que já foram comtempladas na Convenção Coletiva vigente, em audiência com o Ministério Público do Trabalho -PRT 5ª Região.
Veja abaixo o informe completo:
BOLETIM INFORMATIVO
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Siderúrgicas, Mecânicas, Automobilísticas, e de Auto Peças, de Materiais Elétricos e Eletrônicos, de Informática e de Empresas de Serviços de Reparo, Manutenção e Montagem de Candeias, São Francisco do Conde, Madre Deus e Santo Amaro, Estado da Bahia, associação sindical inscrita no CNPJ de nº 06.076.045/0001-26, com sede situado a Rua Itajubara, nº. 62, 1º andar, bairro de Nova Candeias, CEP 43815-450, vem, através deste boletim que foi firmado Junto ao Ministério Público do Trabalho -PRT 5ª Região, como fruto do inquérito civil de nº 000735.2021.05.000/1-04, o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta de nº 35/2022 em que o Sindicato se abstém de: 1) celebrar qualquer instrumento normativo que reduza o prazo relativo à estabilidade provisória decorrente de acidente de trabalho, devendo sempre observar o quanto previsto no art. 118 da Lei 8.213/91; e 2) celebrar qualquer instrumento normativo que reduza o prazo relativo à licença adotante, devendo-se sempre observar o quanto previsto no art. 392-A da CLT. Informa ainda que a Convenção Coletiva vigente já contempla as medidas ajustadas.
O Stim Candeias está comprometido com as medidas firmadas com o Ministério, em respeito ao Órgão público, a CLT e aos direitos dos trabalhadores.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.