Eleição 2022
FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO NAVAL, OFFSHORE, SIDERÚRGICAS, MECÂNICAS, AUTOMOBILÍSTICAS E DE AUTOPEÇAS, MINERAÇÃO, REFRIGERAÇÃO, FABRICAÇÃO E MONTAGEM DE CICLOMOTORES, MOTOS, BICICLETAS, AERONAVES, CONTAINER E ANDAIMES, EQUIPAMENTOS GERADORES DE ENERGIA, DE MATERIAL ELÉTRICO E ELETRÔNICO, DE INFORMÁTICA, EMPRESAS DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS E DE SERVIÇO, MANUTENÇÃO E MONTAGEM NO ESTADO DA BAHIA - FETIM-BA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO
Ficam convocados os sindicatos que representam a categoria dos trabalhadores nas indústrias metalúrgicas, construção e reparação naval, offshore, siderúrgicas, mecânicas, automobilísticas e de autopeças, mineração, refrigeração, fabricação e montagem de ciclomotores, motos, bicicletas, aeronaves, container e andaimes, equipamentos geradores de energia, de material elétrico e eletrônico, de informática, empresas de reparação de veículos e de serviço, manutenção e montagem no Estado da Bahia, e que sejam filiados à FETIM/BAHIA, para a Assembléia Geral do Conselho de Representantes da Federação que será realizada no dia 13/05/2022, na sede situada a rua Francisco Ferraro, 43, Nazaré, Salvador/Bahia, em 1ª convocação às 10:00 horas ou em 2ª convocação às 10:30 horas, para eleição dos membros da Diretoria Plena e Conselho Fiscal, efetivos e suplentes, conforme regra estatutária, que exercerão o mandato 2022/2026, devendo a inscrição de chapas ser feita perante a mesa dirigente dos trabalhos. Salvador, 11/04/2022. Presidente – Aurino Pedreira do Nascimento Filho.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.