CTB-BA convoca militância para Ato “Fora Bolsonaro Racista”
Venha com a gente para o 7º Grande Ato da Campanha Nacional #ForaBolsonaro que, será realizado no dia 20 de novembro, no Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O ato será ás 13h, no Campo Grande. Nossa luta será contra o “Fora Bolsonaro Racista”, pelas pautas urgentes da classe trabalhadora, como geração de emprego decente, pelo fim da fome e da miséria e contra a política econômica do governo de Jair Bolsonaro.
Precisamos juntos, intensificar à luta para isolar ainda mais o líder da extrema direita brasileira, denunciar a obra de destruição do Estado nacional que seu governo está promovendo, fortalecer a unidade da oposição e construir a frente ampla em defesa da democracia e pelo impeachment
“Não admitimos nenhum tipo de corrupção, não aceitamos essa política burguesa de Paulo Guedes e de Bolsonaro, o povo não tem comida, moradia, não tem um minuto de paz. Vamos todos e todas no 20 de novembro, se empoderar da representatividade de Zumbi e nos unir em prol dos direitos da classe trabalhadora. Queremos o país unido pelas pautas fundamentais da vida da população negra desse país, que é a grande maioria. É hora de unificar, falou Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA.
Fonte: CTB Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.