Patronal se nega a reajustar os salários e querem atacar direitos dos trabalhadores.
As negociações, referente ao acordo de trabalho das empresas da Região de Vitória da Conquista, têm enfrentado resistência dos patrões. Por conta disso, não há avanço na mesa de negociação.
As propostas de cesta básica e de participação nos lucros e resultados vêm sendo negadas pelas empresas, que alegam a crise econômica do país.
É verdade que vivemos um período trágico no Brasil, com mais de 600 mil mortos e quase 15 milhões de desempregados, com um desgoverno que nega a ciência e provoca o ódio. Mas, a retomada passa pela valorização do trabalho e geração de renda.
No entanto os patrões negam a reposição salarial da inflação do período, que é de 10,75%, propõem rebaixar o piso salarial de contratação e ainda, implementar o banco de horas, atacando os direitos dos trabalhadores.
O sindicato se mantém firme para garantir a renovação dos direitos já conquistados e garantir um reajuste digno para a categoria.
Novas rodadas de negociação estão agendadas.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.