Notícias

Com apoio de diversas categorias, bancários fazem passeata

Geral, 04 de Outubro de 2013 às 10:14h

Apoiados por diversas categorias, como os metalúrgicos, os bancários invadiram as ruas do Centro de Salvador durante passeata realizada na tarde desta quinta-feira (3). Com palavras de ordem contra a intransigência do sistema financeiro, a categoria deu exemplo de participação, distribuiu informes sobre a paralisação, pediu mais uma vez a compreensão da sociedade e convocou a todos para a luta, que prioriza não apenas os interesses dos bancários mas, também, dos clientes.  

A mobilização ganhou ainda mais força porque a quinta foi Dia Internacional de Ação da classe trabalhadora, com marchas, greves e protestos realizados em diversas cidades do mundo. Várias entidades engrossaram o coro nas ruas de Salvador, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Comerciários, Fetim, Sindbeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cervejas e Bebidas em Geral do Estado da Bahia), Sindsaúde e APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado da Bahia).

A manifestação também lembrou o fim do fator previdenciário, a proibição da demissão imotivada e, principalmente, o arquivamento do Projeto de Lei nº 4330, que amplia a terceirização.

No mesmo dia, trabalhadores da Construção Civil (Sintracom) promoveram um protesto no canteiro de obras do Condomínio Greenville, na avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.

Para o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, as manifestações foram positivas. "É importante mostrar pra sociedade que a nossa luta é justa e que precisamos do apoio da população para vencer as dificuldades e construir uma sociedade menos desigual", diz.
 
Com informações dos Bancários da Bahia

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros