Bolsonaro desperdiça R $ 240 mi em remédios
Na semana passada, a Folha de S.Paulo revelou que o governo federal ganhou expirar o prazo de validade de um estoque de remédios avaliado em R $ 240 milhões. Marcelo Queiroga, já batizado de "Quedroga", o quarto ministro da Saúde do "capetão" Bolsonaro, será responsabilizado por mais este crime contra a vida dos brasileiros e contra os cofres públicos?
De acordo com o jornal, "com a quantia desperdiçada seria possível comprar 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. Perderam-se 820 mil canetas de insulina e 12 milhões de doses de vacina contra gripe, hepatite B e varicela, por exemplo. Os demais remédios aliviariam pacientes com hepatite C, câncer, Parkinson, Alzheimer, tuberculose, doenças raras, esquizofrenia, artrite reumatoide e problemas renais ".
Ainda segundo a matéria, "os 3,7 milhões de itens na logística central em Guarulhos (SP) serão agora incinerados, embora muitos deles faltem em unidades básicas de saúde do país. Só em medicamentos de alto custo adquiridos pelo SUS por ordens da Justiça , R $ 32 milhões virarão fumaça ".
Em editorial, o jornal até pega leva com o “Quedroga”, o doutor oportunista, que tentou fugir de suas responsabilidades em recente audiência pública. “Com menos de seis meses no Ministério da Saúde e três antecessores no mesmo governo, Marcelo Queiroga sem dúvida enfrenta problemas para se anteriores dos múltiplos fiascos da massa - e o caso dos medicamentos vencidos é só o mais recente deles”.
Mas os dados obtidos pela Folha comprovam que a maioria dos produtos agora descartados teve como datas de validade ultrapassadas já no governo Bolsonaro. “Tal desastre não chega a surpreender, pois o presidente tem feito de tudo para tumultuar o ministério, trocando sucessivamente de ministro na pior emergência sanitária enfrentada pelo país”. O “capetão” negacionista e seu ministro “Quedroga” são culpados por mais esse crime!
Fonte: altamiroborges.blogspot.com
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.