Notícias

Mediação terminou com impasse e Data Base segue em negociação

Geral, 27 de Agosto de 2021 às 20:56h

Sindicato dos trabalhadores mantém proposta de reajuste de 10%, enquanto Patronal oferece apenas 7%.

 

Mais uma vez, as negociações não avançaram, durante reunião de mediação pela Superintendência Regional do Trabalho, realizada na quarta, 25. O Sindicato dos trabalhadores não baixou a guarda e manteve a proposta de reajuste de 10%, enquanto que o Patronal se manteve instrasigente, com propostas bem abaixo dos interesses dos trabalhadores.

 

Proposta Trabalhalhadores


O Sindicato dos Trabalhadores manteve proposta de reajuste salarial de 10% e a manutenção das cláusulas da CCT, conquistadas mediante muitas lutas, assembleias e negociações, ao longo dos anos.


A contraproposta apresentada pelos trabalhadores, referentes ao Piso Profissional, Cesta Básica e o Plano de Saúde, foram negadas pelos patrões. Quanto ao Assédio Moral ambas as partes concordaram que a situação seja debatida após o fechamento das negociações.

 

Proposta Patronal


O Sindicato Patronal manteve a proposta de 7%, parcelado em duas vezes e alterações nas cláusulas da CCT sobre Quinquênio; Parcela Rescisória Adicional; Férias, 13º salário, FGTS e Aviso Prévio e sobre acrescentar o registro de ponto via aplicativo.


Diante o impasse, uma nova reunião de mediação com a Superintendência Regional do Trabalho, foi marcada para a próxima terça-feira, 31.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros