Com o custo de vida cada vez mais alto, o salário não dá para nada.
A política ultraliberal do governo Bolsonaro empurra o cidadão para o buraco. Com o custo de vida cada vez mais alto, o salário não dá para nada. Mais de 70% das famílias estão com alguma, ou muita, dificuldade de manter as despesas mensais em dia. Sem alternativa, deixam pelo menos uma conta sem pagar.
O levantamento da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) mostra que 46,2% ou 95,6 milhões das pessoas estão atrasando as contas. O aluguel ou prestação do imóvel, as contas de água e luz ou gás estão entre as despesas que mais ficam para depois.
Os negros, maioria entre os mais pobres, têm mais dificuldades em sair do vermelho. Das 72,4% das famílias com dificuldade financeira, quase 45% eram majoritariamente de cor preta ou parda, conforme classificação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A pesquisa ainda aponta que as famílias, em geral, gastam mais com serviços financeiros do que com lazer e transporte. Os gastos com ambos ficaram entre R$ 53,93 e R$ 85,44 por mês, respectivamente.
Fonte: Sindicato dos Bancários
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.