Wagnrt foi operador de trens do Metrô, chegando a ser presidente do sindicato dos metroviários em duas oportunidades: de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011.
O movimento sindical está de luto com a morte repentina do secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, nesta terça-feira (10/8), vítima de um ataque cardíaco.
A notícia pegou todos de surpresa e a sua perda provoca uma imensa lacuna na luta da classe trabalhadora brasileira, diante da sua grande trajetória, que sempre inspirou os mais jovens.
Wagner Gomes nasceu em 1957, em Araçatuba, interior de São Paulo, e se mudou para a capital paulista em 1970. Ele iniciou a sua caminhada no movimento sindical no setor metroviário. Ele foi operador de trens do Metrô, chegando a ser presidente do sindicato dos metroviários em duas oportunidades: de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011.
Wagner teve também grande papel na fundação da CTB, sendo o primeiro presidente da entidade, em 2007, e reeleito em 2009.
Por causa da sua contribuição para a luta dos trabalhadores, Wagner era tido como uma referência, o que causa grande comoção diante da sua morte.
A FETIM e os metalúrgicos da Bahia se solidarizam com família, amigos e se junta à classe trabalhadora neste momento de profundo luto e dor.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.