Notícias

Uber transforma derrota judicial em marketing com oferta de férias e salário

Geral, 05 de Agosto de 2021 às 17:37h

Uber transforma derrota judicial em marketing com oferta de férias e salário mínimo, mas não no Brasil.

'Procura-se construtores de castelo de areia', diz outdoor da Uber espalhado por Londres. Imagem: Divulgação

 

Depois de tentar por cinco anos no Reino Unido convencer a Justiça de que seus motoristas eram "profissionais autônomos", a Uber sofreu uma derrota classificada por sindicatos como "histórica" e reconheceu, em março de 2021, que seus profissionais são "trabalhadores".

 

Com o vínculo garantido por lei, a empresa se viu obrigada a pagar direitos trabalhistas aos motoristas de maneira inédita em todo o mundo. Meses depois, no entanto, o que era derrota virou marketing.

 

Com o tema "Só na Uber", a empresa espalhou outdoors por toda Londres divulgando "benefícios trabalhistas" como salário mínimo, férias remuneradas, aposentadoria e licenças maternidade e paternidade.

 

Mas o que também chama atenção é que estes direitos são garantidos "só na Uber"... do Reino Unido.

 

"A campanha tem como objetivo mostrar que somente na Uber os motoristas passam a receber férias, salário mínimo garantido e aposentadoria", disse a empresa à BBC News Brasil. "Outras operadoras não oferecem estes benefícios."

 

Fonte: BBC

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros