Notícias

Campanha Salarial: Patrões insistem em pauta que prejudica a categoria

Geral, 28 de Julho de 2021 às 11:07h

Nova reunião ainda não foi marcada.

 

A intransigência Patronal dificulta a negociação da Data Base 2021. A entidade que representa as empresas do setor metalúrgico mantém a proposta de reajuste de 5% em duas parcelas: 3% em setembro 2021 e 2% em janeiro de 2022; 5% nos pisos em setembro 2021; e Decênio de R$ 123,00 (forma de eliminar os quinquênios em sequência).  

 

Na próxima reunião, ainda sem data marcada, a Fetim manterá a postura contra a proposta patronal, que não atende as necessidades reais dos trabalhadores e também altera cláusulas da Convenção da Parcela Rescisória, do 13° salário - FGTS e Aviso Prévio, além de incorporar cláusula de registro de ponto via aplicativo. 

 

Não bastasse oe arrocho salarial, a proposta patronal ainda ataca direitos previstos na Convenção Coletiva, um retrocesso diante de conquistas que são históricas e inegociáveis.  

 

A FETIM reforça a necessidade de entendimento por parte das empresas sobre a pauta pleiteada pelos trabalhadores. Que atendam as expectativas da categoria e respeitem os direitos previstos na CCT, fazendo avançar o processo de negociação de forma efetiva.  

 
Veja os principais itens da pauta de hoje reivindicação dos trabalhadores  

- Reajuste salarial pelo INPC/IBGE mais 4% de aumento real 
- Piso Salarial Profissional  
 - Cesta Básica  
 - Proteção aos trabalhadores quanto a rotatividade, ao trabalho remoto e do egresso do INSS 
 - Acordo aditivo a CCT para o setor de manutenção e montagem industrial  
 - Manutenção das conquistas da Convenção atual 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros