Márcio deixou esposa e 4 filhos.
A Federação dos Metalúrgicos e Mineradores da Bahia lamenta profundamente a morte de Márcio Ramos Santos, diretor pleno da entidade. Márcio tinha 43 anos e faleceu na manhã de terça-feira, 27, vítima de Covid-19.
Metalúrgico atuante no município de Camaçari, Márcio foi um dos primeiros trabalhadores contratados pelo Complexo Ford, em Camaçari, e teve participação ativa na construção e consolidação do Sindicato dos Metalúrgicos.
Iniciou a militância ainda jovem, com passagem pela União da Juventude Socialista (UJS) e foi um dedicado militante, ultimamente envolvido em iniciativas de formação da base metalúrgica do estado, no PCdoB-Ba.
O corpo de Márcio foi enterrado ontem, em Camaçari.
Márcio deixou esposa e 4 filhos. A Fetim-Ba se solidariza com seus familiares, amigos e sempre manterá viva sua luta e serviços em favor dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria metalúrgica.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.