Notícias

Campanha Salarial: Primeira rodada de negociação já foi marcada

Geral, 09 de Julho de 2021 às 15:45h

As negociações pela Data Base 2021 acontece em meio ao acumulo de alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

A Pauta de Reivindicações foi enviada ao Patronal e a primeira rodada de negociação já foi marcada. para a próxima quinta-feira, 15/07. As negociações acontecem em meio ao caos na economia brasileira, por conta dos demandos do atual Governo. Esta semana, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor acumulou alta de 9,22% em 12 meses.

 

 Segundo informações do IBGE, divulgado nesta quinta-feira, 08/07, o indicador que mede a inflação das famílias mais pobres, acumulou alta de 3,95% no ano. Em junho, o INPC registrou alta de 0,60%, número que representa uma queda de 0,36% em relação a maio, quando chegou a 0,96%.

 

Os principais vilões da inflação em junho foram a energia elétrica, por causa da mudança da bandeira tarifária, alimentação e bebidas e transportes. Os produtos alimentícios subiram 0,47%, ficando abaixo do resultado de maio (0,53%). Já os itens não alimentícios tiveram alta de 0,64%, enquanto em maio haviam registrado 1,10%.

 

Dentre as 16 capitais brasileiras pesquisadas, Recife e Salvador registraram a maior variação do INPC em junho, de 0,90%. Brasília teve a menor variação, registrando alta de 0,14% no mês passado.

 

É neste cenário que acontecerá a primeira rodada de negociação, mas os Metalúrgicos   exigirão os direitos dos trabalhadores diante do Patronal.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros