Falecimento
Uma triste notícia nos deixou mais triste, o falecimento de mais um lutador histórico em defesa dos metalúrgicos da Bahia, nosso querido Argemiro Barreto ( apelidado por Jamaica), no último dia 16. Conhecemos Jamaica nas batalhas travadas na CVS empresa de reforma de Barcos em São Francisco do Conde, tão logo chegamos para discutir os problemas da empresa ele se destacou com bravura, se tornando em seguida, dirigente sindical dos Metalúrgicos da Bahia, em 1991, contribuindo com o fortalecimento da categoria.
Anos passaram a empresa deixou de funcionar, a direção dos metalúrgicos contratou o companheiro para trabalhar no STIM BAHIA.
Durante todo seu período de militante e dirigente sindical, Jamaica sempre se pautou pelo compromisso e acompanhamento do trabalho de base. Nesse momento de tantas perdas, nos solidarizamos aos familiares e amigos.
" JAMAICA PRESENTE "
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.