Imunização de rebanho
O Mito da extrema direita chegou a afirmar que deixar de infectar pelo vírus “é mais eficiente do que a vacina”, o que é rejeitado pela ciência, já que os imunizantes não provocam mortes, enquanto o coronavírus já matou 496 mil pessoas no Brasil. “Todos que já contraíram o vírus estão vacinados. Até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer. Então, quem pegou o vírus, não se discute, está imunizado”, disse Bolsonaro, provocando indignação generalizada nos meios políticos e entre especialistas.
Na CPI da Covid, Renan Calheiros criticou a defesa da imunidade de rebanho feita por Jair Bolsonaro na sua live semanal. “É uma reiteração do crime. Ele não pode chegar a tamanha irresponsabilidade”, disse o parlamentar, que se recusou a questionar os médicos negacionistas na comissão. Randolfe Rodrigues também quer um requerimento para convocar o Facebook
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), bateu duro em Jair Bolsonaro durante a sessão desta sexta-feira (18) no Senado, onde foram prestar depoimento os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves, defensores do uso da cloroquina contra a Covid-19, mesmo não havendo comprovação científica para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a doença. O parlamentar criticou a defesa do tratamento precoce por Bolsonaro.
“Essa irresponsabilidade não pode continuar. É uma reiteração do crime. Ele não pode chegar a tamanha irresponsabilidade. Os brasileiros estão morrendo. Ele tem pulsão por morte, mas precisa respeitar a memória de todos”, disse.
Na live quinta-feira (17), o presidente chegou a dizer que a imunidade de rebanho é mais eficiente do que a vacina.
Ao criticar o chamado tratamento precoce, Calheiros se recusou a fazer perguntas aos médicos negacionistas. “Eu me recuso a fazer perguntas aos depoentes. Me recuso. Não dá para continuar nessa situação”, afirmou. “A CPI tem o papel de dissuadir práticas criminosas”.
Requerimento
O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que vai protocolar um requerimento para a convocação de algum representante do Facebook. Na ocasião, o parlamentar fez críticas à tentativa de uso da rede social por Bolsonaro e aliados para a divulgação do tratamento precoce.
“Por muito menos baniram Trump. O presidente (Bolsonaro) não pode comprometer a vida dos brasileiros”, disse.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.