Notícias

Sertel: assembleias em Taquipe e Bálsamo

Geral, 30 de Setembro de 2013 às 12:24h

 

Segue intensa a mobilização dos trabalhadores da Sertel. Semana passada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila realizou uma grande assembleia com os funcionários que atuam em Bálsamo. Em Taquipe, também foi feita uma manifestação. No dia 23, por volta das 6h da manhã, o acesso ao campo da empresa que fica em Bálsamo foi fechado, impedindo a entrada na fábrica. Dezenas de trabalhadores estiveram em assembleia por mais de três horas.


Diante da mobilização, representantes da Petrobrás agendaram uma reunião no mesmo dia, com os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Petroleiros, no escritório da petrolífera, em Salvador. A Petrobras prometeu que a ata e os contratos seriam entregues a Sertel. Uma nova reunião deve ocorrer esta semana, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, onde será discutida a situação dos empregados que atuam no Ativo Norte, Ativo Sul e Redes.

 


Entre os principais problemas estão o atraso de salários, do tíquete alimentação, férias vencidas, apropriação indébita dos valores descontados do salário e não repassados à financeira (empréstimos compulsórios), sem falar no FGTS e INSS, cujos valores também não estão sendo repassados.


O Sindicato promete continuar lutando para preservar os direitos dos trabalhadores. “Novas paralisações serão realizadas em campos onde a Sertel atua e a Petrobrás não fiscaliza”, diz um diretor da entidade.

 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros