Ao completar 20 anos, o Fórum Social Mundial muda seu formato e está sendo realizado virtualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus. As atividades começaram dia 23/01 e vão até dia 31.
Os Metalúrgicos classistas debatem a luta sindical, a grave crise econômica e social pela qual passa o Brasil e o mundo, as mudanças no mundo do trabalho, a crise da indústria brasileira e a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento.
Nossa mesa de debate trás o tema “A crise da indústria brasileira e a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento“, que acontecerá quinta, 28, ás 17h.
A grave crise econômica, sanitária, política e social, o estado mínimo, o desmantelamento da indústria nacional remete as nações a um processo de empobrecimento do seu povo e perda da sua autonomia. A consequência tem sido ataques a democracia, a soberania e aos direitos. Debater o processo de desindustrialização e alternativas para reestabelecer o papel da indústria na geração de riquezas, distribuição de renda e autonomia na constituição de um Estado Nacional de Desenvolvimento é um desafio que se apresenta para o debate.
Três entidades metalúrgicas – a Fitmetal, a Fetim e a UISMM – promovem este importante e pertinente debate no FMS 2021.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.