Notícias

Trabalhadores aceitam proposta de PLR da Bosch

Geral, 27 de Setembro de 2013 às 09:30h

 

Nem mesmo a reunião agendada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, para a negociação de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Bosch, conseguiu fazer com os trabalhadores dos dois turnos e ADM mudassem de ideia em relação à proposta oferecida pela empresa.

Em assembleia realizada na terça-feira (24), na porta da fábrica, os trabalhadores decidiram pelo fechamento do acordo, exercício 2013, e aprovaram a oferta de PLR feita pela Bosch. Além disso, depois de várias assembleias realizadas, o Sindicato sofreu um processo de interdito proibitório, movido pela empresa.

Ainda assim, a entidade não se acovardou e chamou a atenção do Ministério Público do Trabalho para as diversas demissões feitas pela empresa nos últimos meses (de janeiro até hoje, mais de 140 trabalhadores foram demitidos). Além disso, a entidade denunciou práticas irregulares da Bosch e de outras empresas do CIA. “Se for preciso, abriremos processo para coibir as demissões em massa praticadas por essas empresas que estão tomando o mesmo caminho da Bosch”, diz Wilson Santos, presidente do Sindicato.

Para Wilson, a verdadeira maturidade dos trabalhadores está na participação das negociações e decisões, ainda que seja para dizer não. O Sindicato entende que as decisões “passam pelo colo dos companheiros e companheiras do chão de fábrica ou de outros setores, e que a maioria vence”. E acrescenta. “Respeitamos os direitos de cada um. Elogio a decisão dos companheiros que votaram contra ou a favor porque entendo que tudo que passamos nesses meses, demonstra maturidade dos trabalhadores em fazer o verdadeiro enfrentamento. Isso é preparatório para o futuro, que não se passa apenas por PLR, mas, também, por cesta básica e outras conquistas que queremos”.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros