O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, junto com outros sindicatos, fechou acordo de premiação de parada para os trabalhadores das empresas metalúrgicas, do evento “Parada Braskem”, com o mesmo teor de participação dos empregados.
Além da premiação, o trabalhador que participar da parada receberá um valor complementar à cesta básica, um total de R$ 300, durante o evento. Eles também farão jus ao pagamento do aviso prévio e prêmio a serem pagos na mesma data das verbas rescisórias, quando do seu desligamento. A premiação será paga aos trabalhadores que recebem salário base até R$ 3.663,00.
As empresas abrangidas por este acordo pagarão aos seus empregados, que participarem da “parada de manutenção” da Braskem-Ba, conforme definido abaixo:
1. Para os empregados que trabalharem até 18 dias o prêmio corresponderá a 150 (cento e cinquenta horas normais).
2. Para os empregados que trabalharem mais de 18 dias o prêmio corresponderá a 170 (cento e setenta horas normais).
3 . Para os empregados que forem deslocados das obras (contratos fixos), o valor a ser distribuído será equivalente a 80 (oitenta horas normais).
Mais uma vez, a união e apoio dos trabalhadores ao Sindicato resultaram em conquistas para a categoria. Para a entidade, este apoio é sempre muito importante durante as negociações e vitórias futuras.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.