Além de conquistar reajuste para os trabalhadores, as cláusulas da CCT foram renovadas.
Marcão, presidente do Stim Ilhéus e Silvio Comin, presidente do SINEC, assinam CCT.
Os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ilhéus e Região e do Sindicato das Indústrias se reuniram, na última terça-feira, 17, para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. O acordo prevê reajuste de 2,94% para todos os salários e cláusulas econômicas e a renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“Nesse momento de turbulência, em meio a uma pandemia e uma crise econômica, nosso ganho maior foi manter nossa convenção coletiva de trabalho sem perda nenhuma de direitos”, afirma Marcão, presidente do Stim Ilhéus.
A Convenção Coletiva de Trabalho é um importante instrumento de gestão e funciona como uma ferramenta para que todos os trabalhadores tenham a expressividade necessária para estabelecerem suas demandas.
Além disso, a CCT também proporciona que os funcionários tenham voz, ao exigirem seus direitos em negociações patronais. “O problema, contudo, é que muitas pessoas não sabem o que é a convenção coletiva, nem os direitos e benefícios que ela proporciona e nem mesmo a luta do Sindicato dos Metalúrgicos para manter a manutenção dos direitos garantidos, ao longo de anos de lutas”, finaliza Marcão.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.