Notícias

Stim Ilhéus assina Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

Geral, 26 de Novembro de 2020 às 19:11h

Além de conquistar reajuste para os trabalhadores, as cláusulas da CCT foram renovadas.

Marcão, presidente do Stim Ilhéus e Silvio Comin, presidente do SINEC, assinam CCT.

 

Os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ilhéus e Região e do Sindicato das Indústrias se reuniram, na última terça-feira, 17, para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. O acordo prevê reajuste de 2,94% para todos os salários e cláusulas econômicas e a renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

“Nesse momento de turbulência, em meio a uma pandemia e uma crise econômica, nosso ganho maior foi manter nossa convenção coletiva de trabalho sem perda nenhuma de direitos”, afirma Marcão, presidente do Stim Ilhéus.

 

A Convenção Coletiva de Trabalho é um importante instrumento de gestão e funciona como uma ferramenta para que todos os trabalhadores tenham a expressividade necessária para estabelecerem suas demandas.

 

Além disso, a CCT também proporciona que os funcionários tenham voz, ao exigirem seus direitos em negociações patronais. “O problema, contudo, é que muitas pessoas não sabem o que é a convenção coletiva, nem os direitos e benefícios que ela proporciona e nem mesmo a luta do Sindicato dos Metalúrgicos para manter a manutenção dos direitos garantidos, ao longo de anos de lutas”, finaliza Marcão.

 

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros