Nova Diretoria foi eleita por quase 100% dos associados e terá grandes desafios em seu no mandato.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho está de cara nova. Erivaldo de Jesus, novo presidente, e diretores que foram escolhidos nas eleições realizadas em outubro deste ano, foram empossados nessa sexta, 06, para o mandato 2020/2024, no prédio da APLB.
O processo de desindustrialização que ocorre no Centro Industrial de Aratu (CIA), com fechamento de empresas como Robert Bosch e Vale Manganês, o agravamento da crise econômica diante a pandemia e o momento que passa a classe trabalhadora, com os ataques a direitos promovidos pelo governo Bolsonaro, são alguns dos desafios que Erivaldo irá enfrentar em seu novo mandato.
Tais desafios não desencorajam a nova direção. Ao contrário, são pautas de luta para os próximos 4 anos. ” Esse novo mandato tem como desafio, enfrentar a onda de desemprego que assola o setor e debater a necessidade de um novo processo de industrialização no município”, declara Erivaldo.
A Federação dos Metalúrgicos da Bahia e seus Sindicatos agradecem a Natan Batista pelo trabalho e conquistas nos seus 4 anos de mandato e dá as boas-vindas a Erivaldo de Jesus, desejando muito sucesso a esta nova direção em seu mandato e que a união prevaleça para vencermos os desafios que irão enfrentar!
Una-se a seu Sindicato e faça parte desta luta! Juntos somos mais fortes e conquistamos mais direitos!
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.