O Senado aprovou nesta terça-feira, 3, o projeto e lei que prevê mandatos fixos para o presidente e diretores do Banco Central. Foi rejeitado o único destaque restante.
Os defensores da proposta argumentam que isso irá garantir à instituição financeira que execute suas tarefas sem risco de interferência político-partidária. Porém, a oposição afirma que isso vai facilitar a interferência de interesses privados na definição da política econômica do País.
O projeto é de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM) e relatado por Telmário Mota (PROS-RR). Foram 56 votos a favor e 12 contra. Ele estabelece requisitos para nomeação e demissão do presidente e dos diretores do BC, que terão mandatos fixos, e veda determinadas condutas
O presidente do BC deverá apresentar ao Senado, no primeiro e no segundo semestres de cada ano, relatório de inflação e relatório de estabilidade financeira e explicar as decisões para os parlamentares.
Fonte: Brasil 247
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.