Sindicato demonstra que a união com os trabalhadores gera conquista, mesmo em um ano tão atípico, devido a Pandemia do Covid-19.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila realizou assembleias com os trabalhadores dos cinco turnos oficiais e administrativos da Paranapanema, na porta da fábrica, do dia 15 de outubro até dia 19, para discutirem sobre o acordo da Participação de Lucros e Resultados (PLR). Após aprovação de praticamente 90% (noventa porcento) do quadro presente nas reuniões, o acordo foi levado até a direção da Empresa e acatado.
A tão esperada Participação de Lucros e Resultados, que em um ano atípico, não segue os valores dos anos anteriores mas representa um avanço para o período que atravessa todo o país, devido a pandemia do Covid-19, foi negociada com a Paranapanema e ficaram acordadas as devidas propostas para os trabalhadores associados ao Sindicato:
• Neste ano, para agilizar as negociações, foi utilizado como parâmetro de acompanhamento de metas o FCF – Fluxo de Caixa Livre; o qual todo e qualquer trabalhador pode verificar através do site de Paranapanema.
• A empresa depositará um adiantamento de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) no dia 30/10/2020.
• Ao final do ano 2020, será apurado o valor do FCF de todo o ano 2020 o qual será publicado tanto no site como na bolsa de valores.
• De acordo com a tabela que seguirá abaixo, na qual nós comungamos o nosso acordo, para cada valor de faixas do FCF há um valor a ser adquirido para nosso PAM; o limite superior ficou, para um FCF de 80.000 ou mais, o valor do PAM no total de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por trabalhador. Que, abatendo o adiantamento, será pago o saldo em abril/2021.
• Prorrogação do Acordo de 5 Turmas por mais um ano, finalizando em jul/2022.
“O Sindicato dos Trabalhadores de Dias D’Ávila e Região enxerga esse acordo como mais uma conquista dos trabalhadores e seu Sindicato, mostrando que a unidade é a senha para abrir os horizontes da nossa vida laboral. Estamos e sempre estaremos com vocês! ”, comemora Albérico, diretor do Sindicato.
O
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.