Sindicato pressionou a empresa e trabalhadores terão seus salários reajustados
Imagem: Freepik
O mês de outubro já está quase acabando e a intransigência patronal nas negociações da data base da categoria, arrastou para um longo e duro processo de discussões . O Sindicato dos Trabalhadores, através de sua Federação, FETIM-Ba, vem exaurindo o debate na mesa com o Sindicato das Empresas, SIMMEB, que relutou durante meses, de forma intransigente, sem querer nem repassar a inflação do período.
Por conta disso, as negociações diretamente com as empresas diante pautas específicas, forçou os sindicatos a buscarem saídas que pudessem normatizar os contratos de trabalho, aliviando a realidade dos trabalhadores. O Stim Dias D’Ávila, por exemplo, saiu em busca de outras formas de negociação e se reuniu com a Autometal, onde obteve sucesso.
Buscando soluções paralelas, o Sindicato pressionou, mais uma vez, a Autometal Dias D’Ávila, para fecharem um acordo sobre o tema e, por fim, chegaram a um entendimento, em reunião com os representantes da Empresa, na última terça, 20. Após longa discussão, fecharam o seguinte acordo para os trabalhadores com:
Diante deste acordo, os trabalhadores da Autometal Dias D’Ávila terão seus salários reajustados e garantirão seu poder de compra. “Temos certeza que essa conquista foi muito importante para os trabalhadores e para a empresa, pois terá seu futuro laboral em normalidade e dedicado a alcançar ganhos no período”, afirma Albérico, diretor do Sindicato.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.