Notícias

Patronal não cede e reajuste permanece sem acordo

Geral, 15 de Outubro de 2020 às 13:14h

Nova proposta é sugerida pela SRT e os Sindicatos terão que trazer decisão em próxima reunião.

 

Em nova reunião realizada nesta quarta, 14, o Sindicato dos Metalúrgicos permaneceu com a proposta, sugerida pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), e o SIMMEB insistiu com sua proposta de reajustar as cláusulas econômicas a partir do mês de janeiro de 2021, sem retroativo, e só discutir a Convenção Coletiva de Trabalho posteriormente.

Mais uma vez, o patronal rejeitou a proposta de reposição salarial pela inflação do INPC/IBGE, no valor de 2,35 %, retroativo a 01 de julho de 2020, e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sugerida pela SRT e acatada pelos Metalúrgicos. 

A pandemia do Covid-19 gerou aumentos nos itens básicos de alimentação, instabilidade financeira, desempregos e tantas outras mazelas para o trabalhador. Por conta disso, o Sindicato dos Metalúrgicos se mantém firmes em não cederem as pressões, intransigência e total falta de empatia do patronal para com os trabalhadores.

Diante de mais um impasse nas negociações, a SRT sugeriu nova proposta, que consiste em reajuste de 2,35% para todas as cláusulas econômicas, a partir de Outubro/2020 e a manutenção das demais cláusulas.
 
A mediação que aconteceria na segunda,19, foi adiada. Os sindicatos analisarão a proposta e voltarão a se encontrar, em nova reunião por videoconferência, na quarta-feira, 28.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros