Apesar do viés patronal (a notícia foi veiculada - e depois adaptada por nós - pelo site da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração), o centro da informação é relevante e animador, confira.
O setor de distribuição de aço registrou um aumento histórico de 12% nas vendas do produto em relação ao mesmo mês de 2012. passando para o patamar de 424.100 toneladas.
Os dados foram divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos - Sindisider, com base nas vendas de aços planos realizadas pelas empresas associadas ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço - Inda.
"O índice de vendas em agosto de 2013 atingiu um novo recorde para o período, superando as 409,3 mil toneladas de aços planos comercializadas em julho de 2008. Essa conquista é resultado da volatilidade dos preços e estoques mais justos", explicou um líder patronal.
O número de compras realizadas em agosto também apresentou crescimento frente ao mesmo período de 2012, quando foram compradas 377.500 toneladas, a alta foi, também, de de 12%.
IMPORTAÇÕES
As importações de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerraram agosto com alta de 29,4% em relação março de 2012 (sim, o documento se refere a março).
Texto de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.