Sindicato patronal causa novo impasse nas negociações ao rejeitar proposta feita pelo SRT
Insistentes na intransigência e falta de sensibilidade para com os trabalhadores, que também enfrentam a pandemia do Covid-19, mais uma vez, os Patrões rejeitaram proposta de reposição salarial pela inflação do INPC/IBGE, no valor de 2,35 %, proposta pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT).
A alta dos alimentos da cesta básica, que diminui o poder de compra daqueles que tem rendimento mais baixo, bem como os riscos dos trabalhadores que estão na ativa de contraírem o Covid-19, mesmo com todos os cuidados necessários, parecem não ser motivos suficientes para que o patronal aceite a nova proposta do reajuste salarial.
Uma nova rodada de mediação com a SRT, acontecerá na próxima quarta-feira, 07. As Federações, juntamente com os Sindicatos dos Metalúrgicos, esperam que este impasse tenha um fim e que o reajuste seja aprovado, para que possamos vislumbrar a saída da crise econômica atual que passa pelo emprego e a renda da classe trabalhadora, que fazem a economia girar.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.