Notícias

Intransigência do Patronal gera novo impasse nas negociações da Data Base 2020

Geral, 17 de Setembro de 2020 às 19:09h

Patrões permanecem irredutíveis e dificultam as negociações.


Em nova mesa de negociação, realizada nesta quarta, 16, entre a Federação dos Metalúrgicos e Mineiros (FETIM), os  Sindicatos dos Metalúrgicos e o Sindicato Patronal,(SIMMEB) mediado pela Superintendência Regional do Trabalho. O SIMMEB   se manteve irredutível e rejeitou, mais uma vez, a contraproposta de 4% de reajuste salarial. 


A alegação permanece a mesma, impossibilidade de atender o pleito da categoria por causa da queda da produção e comercialização dos produtos provocada pela pandemia do coronavírus.

 

Os Sindicatos que representam os metalúrgicos, continuam repudiando a demonstração de insensibilidade das empresas, com a realidade econômica enfrentada pelos trabalhadores, visto que, o custo de vida tem crescido com o aumento de preço dos produtos da cesta básica.

 
Os patrões propõem mais arrocho e, assim como o Governo Federal, colocam a conta da crise para o trabalhador, que é um desrespeito ao processo de negociação e com quem garante a produção.


Diante de mais um impasse, a SRT propôs reajuste de 2,35%, equivalente a reposição do INPC/IBGE, para todas as cláusulas econômicas, a partir de Julho/2020 e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva. Uma nova mediação está marcada para quinta-feira, 24. 

 

Os sindicatos dos metalúrgicos esperam uma mudança de postura das empresas para destravar a mesa de negociação da Campanha Salarial.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros