Na pandemia, 61% perderam emprego ou renda
Como Jair Bolsonaro parece não se importar com a situação dos brasileiros, a pandemia causada pelo novo coronavírus prejudicou a maioria da população. Cerca de 61% perderam o emprego ou a renda em decorrência do estado de calamidade pública. Mesmo assim, o governo quer cortar pela metade o auxílio emergencial para pagar apenas R$ 300,00 para os trabalhadores atingidos pela crise.
A pesquisa do PoderData mostra que 35% dizem não ter sido afetados. No levantamento, realizado em agosto, foi constatado que os que mais sentiram o impacto na fonte de renda foram as pessoas sem renda fixa, cujo percentual chegou a 77%. Em seguida ficaram quem têm entre 25 e 44 anos, com 72%, e depois os moradores da região Norte, 71%.
Ao todo, 62% das mulheres foram prejudicadas por conta da pandemia e 56% dos atingidos só têm o ensino fundamental. A pesquisa ainda indica que 54% dos brasileiros deixaram de pagar alguma conta no último mês. Além disso, 46% da população correu risco de ser contaminado e saiu de casa para trabalhar durante a pandemia e 50% não precisaram sair.
Fonte Sindicato dos Bancários
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.