Campanha Salarial 2020 - Patrões negam reajuste salarial aos metalúrgicos
As reuniões de negociação da Campanha Salarial continuam esbarrando na intransigência dos patrões. No último dia 1º de setembro, os sindicatos dos Metalúrgicos fizeram uma contraproposta de 4% de aumento salarial. Mas, o SIMMEB, que representa as empresas, voltou a negar concessão de reajuste para os trabalhadores.
As empresas alegam a impossibilidade de atender o pleito da categoria por causa da queda da produção e comercialização dos produtos provocada pela pandemia do Coronavírus.
Mas, para os sindicatos que representam os metalúrgicos, as empresas demonstram mais uma vez insensibilidade com a realidade econômica enfrentada pelos trabalhadores, visto que o custo de vida tem crescido com o aumento de preço dos produtos da cesta básica. Os patrões propõem mais arrocho e assim como o governo federal, coloca a conta da crise para o trabalhador, é um desrespeito ao processo de negociação e com quem garante a produção.
Os sindicatos dos metalúrgicos aguardam uma mudança de postura das empresas para destravar a mesa de negociação da Campanha Salarial.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.