Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro
Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro em 10/07 e Plenária Nacional Fora Bolsonaro no dia 11/07 são as indicações iniciais de datas
No último dia 23 de Junho, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, juntamente com as Centrais Sindicais e mais de 40 organizações representando diferentes segmentos sociais (religioso, ambiental, cultural, etc.), constituíram uma iniciativa de articulação do campo de organizações que se identifica na bandeira Fora Bolsonaro.
Na avaliação das lideranças populares o governo Jair Bolsonaro é uma ameaça à vida, à soberania nacional, à democracia e aos direitos da classe trabalhadora, que ele promete destruir sob o falso argumento de que nosso povo tem de escolher entre direito e emprego. “Com Bolsonaro já não dá mais”, resumiu o presidente da CTB, “o povo reclama soluções urgentes para a pandemia, a saúde e sobretudo o emprego e para isto precisamos concretizar o Fora Bolsonaro”.
Como forma de lançar esta “Campanha Nacional Fora Bolsonaro” na sociedade definiu-se a convocação de duas agendas iniciais: o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro apontado para o dia 10/07 e a Plenária Nacional Fora Bolsonaro que deverá ser realizada no dia seguinte (11/07).
Na terça-feira (7) será realizada uma reunião virtual com representantes das centrais sindicais, frentes e outras organizações envolvidas para preparar os detalhes finais da mobilização.
Fonte: ctb.org.br
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.