1º de maio das centrais
Neste 1º de Maio de 2020, as centrais sindicais brasileiras, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central de Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB, Intersindical e Pública Central dos Servidores, realizaram um evento inovador. Inovador não só por ser virtual, transmitido durante quase seis horas seguidas, mas também por reunir tradicionais adversários políticos, líderes sindicais e artistas, em defesa da democracia e em defesa da proteção sanitária e econômica em meio a pandemia do coronavírus.
Houve manifestações pelo impeachment e pela renúncia de Jair Bolsonaro e projeções sobre o cenário brasileiro pós-pandemia. A live dos trabalhadores terminou às 17h15 com vários artistas cantando O Sal da Terra, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.
Confira: https://radiopeaobrasil.com.br/1o-de-maio-das-centrais-une-sindicalistas-politicos-e-artistas/
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.