COMISSÃO DE REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS
COMISSÃO DE REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS
No dia seis e sete deste mês, os trabalhadores da Empresa Fagundes Construção e Mineração, terceirizada que atua dentro da Vanádio de Maracás S/A elegeram seus três componentes da Comissão de Representantes dos Empregados (CRE), para o mandato 2020/2021 em conformidade com o artigo art. 510-A, da CLT, incluído pela lei 13.467/17.
Diante da insistência da Empresa em tentar negocia com um Sindicato que não representa seus empregados, os mesmos, com a orientação do Stim-Maracás resolveram implantar pelo segundo ano consecutivo a CRE.
Foram eleitos os companheiros Mario Henrique Silva de Novais, Reinaldo Almeida Santana e Claudio Costa Matos, sendo empossados de imediato. O mandato dos empossados passa a ser contado do dia 09 de abril do corrente ano, devendo terminar em 08 de abril do ano 2021.
Os companheiros prometem lutar bravamente para garantir boas condições de trabalho e benefícios, neste momento que o governo federal desencadeia retiradas de diretos conquistados há décadas beneficiando os patrões.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.